23.5.08

O Melhor Amigo da Noiva

Apesar do ator Patrick Dempsey ser carismático e ter conseguido desempenhar um trabalho razoável, é díficil criar algum tipo de vinculo com o seu personagem, já que ele é extremamente rico, bonito e consegue pegar qualquer tipo de mulher a qualquer momento que deseja. Além disso, ele tem uma amiga de verdade, que sempre está disponivel para conversar, se divertir e etc. Soa muito artificial e isso atrapalha.

Essa comédia romântica demora a emplacar, se é que de fato chega a esse ponto. As tiradas cômicas em muitos momentos são um tanto deprimentes, parecendo piadas ruins e repetidas que ouvimos numa sala de colégio qualquer. Explorar em demasia cenas de humor pastelão também não é algo muito atraente.

É um clichê atrás do outro, com o pegador irremediavel que acaba descobrindo o amor verdadeiro justamente quando está prestes a perde-lo. Quando Joaquim Manoel de Macedo escreveu A Moreninha no século dezenove, esse assunto já deveria estar começando a ficar ultrapassado, imaginem agora.

O filme só ganha um pouco de graça quando o personagem principal é apresentado ao futuro marido do seu amor-eterno. Devido as diferenças culturais, por o tal rapaz ser escocês, temos os melhores momentos do filme, que eu garanto, não são muitos.

Melhor aguardar uma sessão da tarde do que gastar 8 pila.