25.6.07

Fantasmas da Guerra, 2006
Su-chang Kong

O cinema coreano vem evoluindo ano a ano, mas Fantasmas da Guerra, apesar de ser decente, não retrata essa evolução. Temos aqui um filme com uma idéia promissora, misturando dois gêneros de uma forma original: Guerra e Terror. Final da guerra do Vietnã. Alguns soldados coreanos são enviados para um local chamado R-POINT, com a missão de resgatar outros soldados que aparentemente sumiram!

Chegando no local, eles percebem que há algo de errado. Fantasmas? (eh so ver o titulo, duh...)

O diretor tenta, mas não consegue criar um clima de tensão e medo satisfatórios. O que realmente não colabora para o sucesso do filme, já q ele almeja assustar... no final das contas fica díficil até mesmo sentir medo pelos personagens.

É meio irritante a utilização-cliche de flashbacks pra explicar coisas que são bem óbvias, coisas que aconteceram 30 minutos antes... a maioria dos diretores acha q o povo que ve os filme são meio ignorantes, normal... O final é um tanto decepcionante, ele tenta ser surpreendente, mas acaba sendo forçado, já q não há qualquer tipo de pista no decorrer do filme que faça com que ele faça sentido de fato.Pelo menos a produção eh competente, tecnicamente merece aplausos, mas faltou muita coisa pra ser um bom filme.





Nota: 53