19.11.07

duas coisas...

1
Apesar de pecar pela falta de originalidade, tanto em termos de história, como em se tratando do personagem principal, Antes Só do Que Mal Casado é um bom filme, que consegue fazer rir. Eu digo que o personagem principal não é muito original pq já vimos esse tipo diversas vezes, tanto em filmes como em livros. Aqui estamos diante de um homem que está com 40 anos e nunca foi capaz de se casar. Isso é uma pequena variação de algo como: Um homem que tem 40 anos e nunca foi capaz de transar ou um homem que tem 20 anos e não consegue ficar com a mesma mulher por mais de uma semana e assim vai. Apesar disso, esse personagem é muito bem interpratado por Ben Stiller, que tem um timming cômico preciso.

O fato é que ele resolve se casar com a primeira mulher que lhe dá a chance e aos poucos ele vai descobrindo que provavelmente não fez a escolha certa.

São varias cenas engraçadas, com vários tipos de humor. Tanto o humor pastelão-espalhafatoso num estilo os três patetas um pouco mais refinado, como aquele humor nas entrelinhas, percebido pelo público que presta mais atenção aos dialogos. A história toma várias rumos, como um inevitavel passeio pelo conto de fadas, naquele lance de: opa, achei a mulher da minha vida e outros cliches do tipo, mas há tb uma certa passagem inesperada, envolvendo a fronteira EUA-MÉXICO, que arranca boas risadas devido as circunstâncias.

O que incomoda são as repetições de certas piadas, como aquela que alguém diz algo em tom sério e depois diz que está brincando(isso não tem graça uma vez, imagina umas 4...) e tb certos dialogos que foram feitos para ser sérios, mas que ficam totalmente mal encaixados e dificeis de serem proferidos por alguém na vida real.

No final das contas, acho que houve um equilibrio e considero esse filme um dos mais engraçados do ano. Pode não acrescentar nada em termos de criatividade, mas é um passatempo mais do que recomendado.