30.3.08

não morreu ainda!

- Meu céntesimo post! Uau. Nunca mantive um blog por tanto tempo assim. Tá certo que quando não estou de férias eu não atualizo ele constantemente, mas mesmo assim é algo digno de nota! Hehehe...

- Preciso falar umas coisinhas sobre um filme que vi ontem... um filme não, uma bomba. 1408. Uma adaptação de um livro de Stephen King que não deu muito certo. Não li esse livro de Stephen King, eu gosto de alguns de seus livros, mas se caso esse filme tenha sido uma adaptação fiel, provavelmente 1408 é uma das piores coisas que ele já escreveu.

O filme até que começa bem, mostrando o que Mike faz para ganhar a vida: Visitar e escrever sobre lugares supostamente mal-assombradas. Ele nunca realmente acreditou em coisas "além da imaginação", mas fica muito interessado em conhecer o quarto 1408 do hotel Dolphin. Talvez lá seja diferente.

O diretor cria uma expectativa imensa sobre esse quarto. Nós realmente ficamos com medo do que está atrás daquela porta. Quando finalmente acompanhamos Mike dentro do quarto começamos a nos decepcionar. Em poucos momentos o quarto conseguiu ser assustador, na maioria das vezes é algo digno de risos, provavelmente pela forçação de barra. É uma história muito mal construida, que dificilmente poderia chegar num final satisfatório... e realmente, não chegou.

O filme é tão fraco q estou sem vontade de escrever... um Abraço