2.3.08

review: The Nines


The Nines, 2007
John August

Breves comentários... Vi esse filme ontem e posso dizer que apesar de não ter me conquistado, é algo que vale a pena ser visto, pois além de ter um alto grau de originalidade, é um filme que jamais fica cansativo, apesar de não ser muito fácil de compreender.

Ele é dividido em três partes diferentes, mas que se relacionam. Cada parte é filmada com um tipo diferente de câmera(16 mm, digital e 32mm) e cada uma possui os mesmos personagens principais, só que em diferentes circunstâncias.

Na primeira parte, Ryan Reinolds interpreta um viciado que deve ficar preso dentro de sua casa. No segundo, ele é um roteirista de um seriado que enfrenta problemas no piloto. No terceiro, ele é um criador de video-games e está perdido em uma floresta.

Esse filme permite várias interpretações. Será que tudo é um jogo, um the sims mais sofisticado? Ou será que estamos apenas presenciando o trabalho de um roteirista que é o deus do seu mundo e faz tudo como quer? Não sei... Só sei que devemos procurar pelos 9!

Nota: 74