23.2.07

.livros.

Uma dica

Li na semana passada Uma Breve História do Mundo(R$ 29,50), do historiador e professor em Harvard, Geoffrey Blainey. O livro é muito interessante, pois com uma linguagem didaticamente simples e atraente o autor faz basicamente um resumo cronológico dos acontecimentos mais importantes no desenvolvimento da humanidade. Claro, tudo é muito resumido, mas é o bastante para entreter e para aumentar nosso conhecimento a respeito do mundo e das civilizações que nele residem ou residiram.

Minha parte preferida é o começo, onde Blainey descreve o ínicio de tudo, quando o mundo tinha apenas um continente e um oceano. Apartir da segunda parte o livro ficou um tanto chato pra mim em alguns momentos, mas nada que me fizesse parar de ler. Vamos dizer que eu recomendo, mas com algumas ressalvas... ;)

-> A próposito, eu sei que quase ninguém lê isso, mas na verdade eu escrevo pra mim mesmo, pq curto escrever e quem sabe daqui um tempo eu possa dar umas risadas das besteiradas que coloco aqui.