9.4.07

.blablabla.

* De norte da sul está brilhando...

o Coxa pode não estar empolgando, mas está no caminho certo. Todos sabemos que o objetivo principal desse ano é conquistar uma das 4 vagas pra série A do ano que vem e as campanhas do time no paranaense e na copa do brasil dão esperanças para nós, torcedores. Conseguimos chegar nas oitavas de final da copa do brasil, coisa que não faziamos há algum tempo. Não fomos eliminados por times de menor expressão, como aconteceu em 2005 contra o Treze-PB e e ano passado, quando perdemos para o Nautico. No Paranaense já estamos classificados para a semi-final e se ganharmos do Paraná terminaremos em primeiro na classificação geral, o que dará muitas vantagens no restante do campeonato.

Analisando o nosso plantel atual é notório a evolução levando-se em conta o do ano passado, que tinha muitos medalhões, muitos mercenários ganhando muito dinheiro, mas que em campo não demonstravam a raça necessária a um jogador de um time com tradição, cujo lugar não é na segundona. Índio, Alberto, Paulo Miranda e Edu Salles são alguns exemplos.

Hoje temos muitos pratas da casa, que se forem bem auxiliados psicologicamente -como vem acontecendo- podem garantir excelentes resultados. Henrique, Pedro Ken, Rodrigo Mancha, Keirrison e Anderson Gomes(apesar da má fase) já são realidade. Marlos é, ao meu ver, a grande promessa, o novo craque, ao estilo Adriano e Rafinha, promessa que no decorrer dessa temporada tem tudo pra se transformar no novo idolo do verdão.

Junto desses jogadores há aqueles que são pouco conhecidos, mas que estão num time de renome pra poderem mostrar seu futebol. Túlio, Douglas Silva, Juninho(que pra mim é um excelente volante, que marca muito bem. Não consigo aceitar a perseguição da torcida contra ele, exagero puro), Hugo, Leandro e Adriano.

E também, jogadores já rodados, que parecem estar preocupados em se (re)afirmarem no cenário nacional, juntamente com o time, casos de Anderson Lima, Artur, Muñoz e Geraldo(o alvo favorito da turma do amendoim, injustamente, já que quando ele joga de meio-campo sempre cria jogadas de perigo).

Caico, Rafael Santiago e China já provaram que não tem futebol para fazer parte do Coritiba.

Igor, Daniel Cruz, Fábio Lopes e Carlão até agora não mostraram quase nada, mas ainda tenho alguma esperança para com eles, especialmente com Carlão.

Precisamos de mais uns 4 reforços com pompa para serem titulares, aí poderemos ficar mais tranquilos.


* O Céu de Sueley

É um filme interessante, pois retrata de uma forma extremamente melancolica e sincera a vida de muitas mulheres do brasil. Essas mulheres são retratadas na personagem de Milla. Grávida e abandonada pelo marido numa cidade grande, resolve voltar para sua terra no interior, em busca de melhores alternativas para seguir com a vida. Para conseguir dinheiro, Milla decide vender seu corpo numa rifa.

Ela diz: - Quer comprar uma rifa?
Alguuém: - Rifa do que?
Ela: - Uma noite no paraiso, comigo.

Ai que está a explicação para o titulo, já que ela utiliza o nome de Suely quando faz a rifa.

Com uma fotografia interessante, que ao mesmo tempo consegue retratar a desolação do interior do ceará, junto com uma sensação de liberdade efemera da personagem principal, O Céu de Suely é um bom filme, mas nada mais que isso, já que ele não adiciona nenhum tipo de discussão nova sobre o assunto. Tudo oq se passa na tela nós ja vimos em algum filme, ou lemos em algum lugar. Isso me fez compara-lo com CANDY cujo assunto principal é o mundo das drogas. Ambos são bons, mas descartáveis.