7.5.07

só pra complementar o post anterior


FRIDAY NIGHT LIGHTS



Que maravilha de episódio-piloto. Fazia tempo que eu não me emocionava tanto com um seriado. Friday Night Lights é sobre futebol americano(meu segundo esporte preferido) e
também sobre o comportamento de jovens americanos que buscam no esporte o futuro da suas vidas. FNL pode parecer meio novelesco, mas como a qualidade é enorme isso não tem importância. Não sei qual é o melhor PILOTO que eu já vi: Do Lost, do Black Donellys ou do FNL. Díficil.

Aliás, díficil é a cena final do episódio. Estamos diante do fim do sonho de uma pessoa, do fim de uma vida inteira que poderia acontecer, mas não vai. Enfim, no término de muitas coisas, mas no ínicio de um grande seriado.

Filosofia cliche de auto ajuda? Talvez, mas esse diálogo do treinador é comovente e sincero (e acompanhado de uma excelente trilha sonora e de um acontecimento extremamente dramatico é capaz de fazer derramar lágrimas de muitas pessoas):

Estamos todos reunidos aqui esta noite com a coragem para lembrar que a vida é muito frágil. Somos todos vulneráveis. E todos nós, em algum ponto de nossas vidas, caímos. Nos todos vamos cair. Devemos carregar isso em nossos corações, que o que temos é especial, que pode ser tomado de nós e quando é tomado de nós... seremos testados. Seremos testados em nossas almas. Estamos sendo testados agora mesmo. E nesses tempos... essa dor... nos permite descobrir mais sobre nós mesmos.