6.5.07

seriados!

Eu tinha vários pilotos de séries pra assistir e depois decidir se continuaria assistindo ou não. Vi alguns e vou fazer pequenos comentários a respeito deles.

THE TUDORS

Seriados de época quando bem produzidos são muito interessantes. Gostei do que vi no episódio-piloto. Com atores talentosos, a história é focada em Henrique VIII e seus relacionamentos com os nobres e com as mulheres. Mas ao que tudo indica, a série não fica apenas nesse ambito pessoal, mostrando também toda a dificuldade em governar a Inglaterra e também os acontecimentos importantes que fizeram o monarca virar um dos nomes mais famosos da história do Reino Unido.

- APROVADA. Continuarei assistindo.


ROBIND HOOD


Foi razoalvemente legal assistir, mas esse piloto apresentou várias falhas que provavelmente vão existir por toda a temporada, como o fato do personagem principal jamais soar convincente nas ações que toma. Ele é quase q um intocável e eu não conseguia engolir isso em nenhuma cena. Também não gostei do humor exagerado e o do fato do seriado não conseguir criar uma atmosfera que nos faça sentir no século XII.

- REPROVADA. Não vou mais assistir.


MASTERS OF HORROR


Série de terror cujos episódios são independentes, quer dizer, cada um tem COMEÇO, MEIO e FIM. Uma idéia interessante, certo? Pois é, o problema foi a péssima qualidade do primeiro episódio. O diretor achou que pra cliar um clima de tensão bastava ambientar a história numa floresta, a noite, com muita chuva e trovões. Em nenhum momento eu fui capaz de me importar com a personagem principal. Têm uma ou outra cena gore interessante, mas só isso não segura essa bomba. Os flashbacks que mostram o relacionamento da personagem principal com seu marido é patético e desprovido de qualquer sentido. Detalhe que esse primeiro episódio era o que tinha a segunda maior nota no site IMDB dos 13 episódios no total. Dá pra sentir a pressão, né?

- VEEMENTEMENTE REPROVADA. Vou passar longe.


MY NAME IS EARL


Não sou muito fã de comédias mas essa foi realmente engraçada. Jason Lee é um excelente ator e provou isso mais uma vez, criando agora um personagem muito cativante. Earl é um cara que só se de mal. Ele chegou a conclusão que isso acontece pq ele não faz nada de bom, então para mudar o seu "carma" ele decide consertar tudo de errado que fez no passado. A idéia é boa, a série é muito engraçada, mas acho que pode acabar enjoando rápido demais.

- APROVADA. Mas não vou ver pq em todos os sites q eu conheço os episódios estão hospedados no Megaupload.

30 Rock


Série muito badalada e a julgar pelo episódio-piloto me pareceu um pouquinho superestimada. Claro que Alec Baldwin está excelente no seu papel, e é claro que os diálogos sutil e ironicamente afiados, como esse: "Its not HBO, Its TV", fazendo um trocadilho com o slogan do canal HBO, são engraçados, mas eu fiquei com uma sensação de que faltava algo.