21.6.08

noite no museu

Uma Noite no Museu

É apenas uma diversão sem compromissos, um filme-pipoca, mas é acima da média e conta com um ou outro diferencial que comentarei na sequência.

Larry Daley está divorciado e desempregado, o que atrapalha a relação com o seu filho. Portanto, é praticamente obrigado a aceitar o cargo de vigia noturno do museu de história natural de NY. Só que é justamente a noite que coisas estranhas começam acontecer. Fosséis de tiranossauro REX, personalidades de cera, bonequinhos ganham vida. A função de Larry é manter a ordem.

Totalmente nonsense, mas totalmente divertido. Até há uma explicação para que tudo isso possa acontecer. Absurda é verdade, mas e dai?

Cristovão Colombo, Lewis e Clark, Atila, Teddy Roosevelt... eles ganham vida e achei uma maneira interessante de misturar um fiapo de história com entretenimento, já que Larry procura aprender sobre eles pesquisando em bibliotecas e na internet para poder compreende-los. Não deixa de ser um incentivo para crianças se interesseram um pouco sobre eles.

Claro que essa não é a idéia do filme, ele não quer formar historiadores, ou algo assim.

Existem cenas bem inspiradas, principalmente as que envolvem Átila, o huno. Mas temos algumas que são um tanto embaraçosas, que eram para ser engraçadas mas que estão bem longe disso, um exemplo são todas as cenas em que aparece o gerente do hotel. Ok, o sotaque dele é engraçado, mas nada do que ele é diz é capaz de fazer alguem rir, acredito eu.

Enfim... é um filme que pode ser assistido mais de uma vez, para dar boas risadas e até mesmo para se comover com a redenção de um pai perante seu filho, pq nao?