20.12.07

harry potter 5 e SUPERBAD

harry potter e a ordem da fênix
quando eu havia lido o livro lembro-me de não ter gostado muito. o pouco encanto que eu tinha com harry potter jah estava perdendo força naquela época. agora quando vi o filme gostei menos ainda. claro, tecnicamente tudo é MUITO bem feito. os figurinos, o som, a fotografia, os efeitos especiais, tudo de primeira... mas infelizmente essas coisas não são capazes de segurar uma história chata, um tanto capenga, que basicamente vai do nada a lugar nenhum.

esse lance de LORD VOLDEMORT voltou é meio bizarro pra mim. ele apareceu em todos os ofilmes até agora e em todos dizem: eu não acredito q ele está de volta. MAS QUE PORRA É CLARO Q ELE VOLTOU... o filme se resume a isso, a essa dúvida mortal que jah tinha sido respondida antes...

sei lá, nem tem absolutamente nada novo, nenhuma revelação que tenha importancia. não tem enredo, não tem nada. decepção total.


superbad
CARALHO! que filme fantástico. nunca tinha ouvido falar dele e por isso minha surpresa foi enorme. fazia tempo q eu não via algo que retratase tão bem a saida da adolescencia e a entrada no periodo do quase-adulto.

seth e evan não são os caras mais "cool" do colégio e eles meio q decidem mudar um pouco isso prometendo algo que eles estão meio distantes de cumprir. mas não vão medir forças para tentar conseguir.

os dialogos são provavelmente a melhor coisa do filme, sempre alguma coisa engraçada, interessante... outro ponto positivo, foi a forma como o filme conseguiu retratar a amizade entre dois jovens... fazia tempo q eu nao via algo tão verdadeiro na tela.