28.12.07

i am legend

Hummm... Enquanto o filme trata de como enfrentar a solidão numa cidade grande pós-apocalipse ele é uma pequena obra-prima. A desolação de Nova Iorque chega até a ser agressiva, com arbustos/arvores nascendo nas ruas, que contam com a presença de veados e leões, um ambiente selvagem mesmo.

Eu particularmente sou fã de cenas que mostram uma cidade totalmente inabitada: Vanilla Sky, O Advogado do Diabo, Exterminio, O Dia Dos Mortos... todos esses filmes têm cenas assim, mas nenhum consegue ter o mesmo impacto que o Eu sou a lenda.Alias, esse filme é bem parecido com Exterminio, mais no roteiro do que na execução em si. O que é algo bom, eu diria, a diferença é que o final do filme de Danny Boyle se encaixa perfeitamente com tudo o que foi criado anteriormente, ao contrário de "Eu sou a Lenda", que se transforma num filme de ação com efeitos especias não muito bons, perdendo totalmente a força que por algum tempo ele teve. O final hollywoodiano também atrapalha bastante, mas isso já era esperado.

Will Smith consegue nos fazer acreditar que ele é a última pessoa na terra, e que está prestes a perder a sanidade, não fosse por uma rotina que ele se auto impõe, que inclui uma transmissão de rádio para tentar achar outra pessoa na mesma situação. Will não deve absolutamente nada a Tom Hanks quando fez Naufrago, alias acho que Will conseguiu ser mais intenso e verossimel ainda.

Mesmo com as falhas que eu citei, ainda sim é um filme bem acima de média, há umas três cenas excelentes, como aquela q ele está trancado na casa, dentro da banheira com Sam... só escutando os gritos dos zumbis-vampiros do lado de fora. Pois é, bem que o filme podia ter evitado de mostrar tanto os vampirões... seria muito melhor! Gostei também do ODE A BOB MARLEY. Roots rock reggae, sweet reggae music! Hahaha...fiquei uns 3 anos sem escutar reggae, o filme me deixou com vontade e é o que estou fazendo agora.Não sou de dar nota, mas eu daria uns 83... e eu acho que uma indicação pro Will Smith seria mais do que merecida, mas não vai acontecer