16.2.08

pequenos comentários

Debi e Lóide - 1995
Uma das minhas comédias preferidas. Jeff Daniels e Jim Carrey fazem uma dupla de protagonistas non-sense ingenuos com uma quimica fantastica. É basicamente um road-movie de risadas, com várias situações engraçadas e ainda tem uma traminha mais séria por trás, nada que não faça parte da brincadeira ou seja pretensioso, devo dizer. Jim Carrey já se mostra totalmente a vontade como ator principal, fazendo qualquer um rir bastante. A trilha sonora foi muito bem escolhida também. Um clássico.

Beowulf - 2007
Porra. SIMPLES ODIEI esse filme. O fato dele ser uma animação deixou tudo muito pior, parecendo coisa de criança, apesar da violência do filme. Em nenhum momento esse filme me parece algo autentico, algo que quisesse ser alguma coisa. Ele tem menos de duas horas, mas elas custaram a passar. A única coisa boa do filme é o assustador e digno de pena Grendel, que parece um primo distante do Gollum. De resto... po, era pra esse tal de Beowulf ser uma lenda, um mito, mas as coisas acontecem de uma forma estranha, e o cara não passa de um fortão, que fala alto demais e que não tem nenhuma virtude, a nao ser a coragem. Como vou me importar com um cidadão assim? A lenda dele não significou nada pra mim, e isso com certeza me fez gostar menos ainda do filme.

Teve mais coisa patética... Porra, o que eram as poses do Beowulf nu? Parecia uma imitação piorada de 300. Meu deus, que desperdicio de tempo. Que desperdicio de talento do nosso amigo Robert Zemeckis. Po, um cara que fez De Volta para o Futuro, Forrest Gump e O Naufrago não poderia ter decaido tanto.

To tentando lembrar de alguma outra coisa boa.. fora o Grendel... talvez a Angelina Jolie... bah, nao sei. Bizarro.