15.2.08

preview... livrin e news...

.. Quero registar aqui os filmes de 2008, 2009, 2010 que estou realmente afim de ver. Lá vai.

- The Happening
É o novo filme do Shyamalan e isso já o suficiente para despertar interesse. Mas o Shyamalan está em dívida com o bom cinema, já que para mim o último filme de: A Dama na Água foi uma bosta. Não concordo que o único grande filme dele é O Sexto Sentido como muitos críticos dizem por ai. Sinais, Corpo Fechado e até mesmo A Vila são acima da média.

O enredo não é muito diferente de Sinais. A diferença que aqui a crise que atinge a humanidade é um problema natural. E eu gostei do slogan do filme: We've Sensed It. We've Seen The Signs. Now... It's Happening. Fazendo referências a Sexto Sentido e Sinais. Jóia.

- The Road
Esse é o filme que mais aguardo. Por no minimo quatro excelentes motivos. É uma adaptação do fantástico livro de Cormac McCarthy chamado A Estrada e parece que adapatar os livros dele é um bom negócio, vide Onde os Fracos Não Tem Vez. A história é sobre um pai e um filho tentando sobreviver num mundo destruido provavelmente por uma guerra nuclear.

Outros dois motivos fortes: Viggo Mortensen fara o PAI. E este é um ator que vem melhorando ano a ano e me parece perfeito para o papel. Sem falar no diretor, John Hillcot que mostrou uma habilidade fora do comum no filme A Proposta, um western fantástico do começo ao fim. Nesse filme o diretor conseguiu colocar um ritmo contemplativo, aproveitando bem os cenários, sem deixar chato. Se conseguir repetir o feito, A Estrada tem tudo para ser um filme excelente.

Só espero que o roteirista seja fiel a obra.

- Leatherheads
Uma comédia romântica envolvendo o futebol americano nos anos 20, dirigida e estrelada por George Clooney... já é suficiente para mim.

- WALL-E
Um desenho que promete muito, pois além de ser uma produção do mesmo pessoal de obras como Toy Story, Procurando Nemo e etc, a história parece ser excelente, mas é melhor não falar especificamente sobre ela, já que pode rolar uns spoilers. Reza a lenda que o filme vai ter bem pouco dialogo, o que pode desanimar a maioria do público. Ou não.