11.7.08

Diário dos Mortos, 2007
George A Romero

Serei breve.

Eu tenho uma certa adoração por filmes de zumbis, principalmente os de George Romero. Despertar dos Mortos e A Noite dos Mortos Vivos são clássicos e sempre que eu os assisto a experiência é ótima.

Estava meio com um pé atrás com esse lançamento, mas foi em vão. George Romero se saiu muito bem.

Em Diário dos Mortos temos tudo o que se pode esperar de um filme de zumbis e um pouco mais. O gore está presente com toda a força. Creio que nesse filme George Romero se superou no quesito mortes violentas e sanguinolentas. A história em si é relativamente boa e permite um pouco de críticas sociais e também uma cena de humor não muito usual.

Existe essa certa conotação política no filme, além de algumas reflexões a respeito de atitudes da sociedade e também da mídia. A narradora fala a respeito da estranha sensação quando vemos um acidente na estrada... nós paramos o nosso carro, mas não para ajudar e sim para olhar.

O filme também acaba mostrando o quão despreparada a humindade está para lidar com qualquer tipo de tragédia e o quão cruel ela pode ser. Como indaga a narradora no final: Vale a pena salva-la? Me diga você!

Nota: 77