28.7.08

John Rambo

2008
Sylvester Stallone




Acabo de assistir ao quarto filme do Rambo e estou impressionado. Sim, impressionado. John Rambo ou Rambo IV é um filme cuja história é uma simples desculpa para que o prato principal seja servido: ação temperada com violência. Ou seria violência temperada com ação?

John Rambo trabalha numa floresta capturando cobras, para que elas sejam usadas num tipo de luta entre homem e cobra. Tudo parece normal até que ele recebe a visita de um grupo de pessoas que quer visitar um local assolado por uma guerra/genocídio e tentar fazer algo pelos oprimidos.

Pois é. Se você for pensar bem, quem em sã consciência iria prum lugar daqueles? Só em Rambo mesmo.

Como falei, foi uma maneira idiota e um tanto ingênua para que o motivo que é a razão de existir do filme se sobressaia: SANGUE.

E o incrível é que ele funciona muito bem. Não dá pra esperar um desenvolvimento de personagens ou do enredo em si, nem um certo estudo psicológico do Rambo como foi feito no primeiro filme da série. Temos aqui ação desenfreada e uma violência bem realista e que chega até a incomodar, no bom sentido. O filme voa porque Stallone mostra muita competência para filmar cenas de batalhas e de perseguição.

Se você quer ver um filme que cumpre o que promete e cujo clímax é um cabeludo forte atirando pra todos os lados atrás de uma arma extremamente poderosa... sirva-se!

Nota: 74