22.7.08

mini-review: sleuth e outras coisas

* SLEUTH (2007)
No começo o filme me pareceu estranho demais, mas aos poucos fui me adaptando e não demorou muito eu já estava gostando de praticamente tudo o que eu via. O diretor mostra bastante competência ao trabalhar com planos inusitados, além de criar uma atmosfera que nos distancia emocionalmente dos dois personagens, algo que achei essencial para aproveitar melhor tudo o que acontece.

No filme temos apenas dois personagens e muito diálogo. A sorte é que é um diálogo muito bem feito, capaz de nos manter ligado pelos 90 minutos. Esses dois personagenz fazem um jogo do tipo gato e rato, um quer foder psicologicamente o outro.O legal é descobrir qual dos dois é o mais capacitado para iludir e atordoar o adversário.

A primeira parte do filme é fantástica, mas depois ele vai decaindo... até chegar no seu insatisfatório final. Um filme um tanto "pointless", mas que vale pelas atuações, pelo diálogo e pela primeira parte.

Nota: 76